Maringá ganha pizza customizada

Gastronomia

Primeira pizzaria fast casual de Maringá investe R$ 700 mil e gera 35 empregos

POR Marcelo Bulgarelli EM 03 DE novembro DE 2023

É grande a expectativa para a inauguração da Folkz Pizzas e Saladas, a primeira fast casual de Maringá e umas das pioneiras no País. A previsão é que a loja seja inaugurada na última semana de novembro. O conceito alia qualidade, velocidade e customização.

A Folkz vai funcionar na Rua Tomé de Souza, 63, próximo ao Gerônimo, bem perto da Catedral. Foram investidos R$ 700 mil na montagem, sem contar o custo das obras. A previsão é de um faturamento anual de R$ 3,5 milhões. Serão gerados 25 empregos diretos.

O conceito de fast casual é oferecer comida rápida, mas de qualidade.  Não há serviço de mesa, porém o ambiente é diferenciado, bem longe dos “fast foods”.  A grande novidade da Folkz é que o cliente customiza sua pizza e salada.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Forno de uma tonelada

A pessoa escolhe o tipo de massa da pizza, o queijo e os demais ingredientes. Cada uma tem um diâmetro de 25 cm e é servida individualmente. A grande vedete é o forno desenvolvido pela Folkz, capaz de assar uma pizza em 5 minutos.  É de lastro de pedra e é giratório. Pesa uma tonelada.

“Nós não encontramos nenhum forno no mercado que atendesse com escala, velocidade e qualidade. Então, nós desenvolvemos uma parceira com uma indústria de São Paulo. Tudo isso levou dois anos”, revela o dono da franquia, William  Fischer Neto, 33.

A idealização da Folkz começou quando Fischer concluiu seu MBA na California (EUA) em 2015. Gostou do fast casual, modelo de negócio que já fazia sucesso nos Estados Unidos. Em junho de 2017, surgiu a primeira unidade, em Cascavel.

Vai funcionar todos os dias, inclusive feriados, das 11h às 23h. Ou seja, também será possível almoçar com pizza ou salada.

De acordo com William, a massa e os molhos serão produzidos diariamente na própria loja. O mesmo cuidado na escolha dos hortifruti sempre frescos.

Segunda franquia da marca

Maringá terá a segunda loja franqueada da marca. A primeira foi em Toledo. Os sócios maringaenses são Daniela Konrad, Gustavo Mastria e André Pereira Inhoque. A escolha da cidade se deve ao perfil do cliente  e os atrativos gastronômicos. “Estamos fazendo uma loja que vai se casar com essa comunicação da cidade”, analisa o empresário.

A unidade vai contar com um deck, para que os clientes possam aproveitar ambientes abertos. É o conceito ‘flagship’, onde a experiência vai além da relação comercial.

A Folkz  busca franqueados em todo o Brasil, para implantação de unidades em cidades com mais de 150 mil habitantes. O imóvel comercial ideal de aproximadamente 280 m² podendo ser BTS (Built to Suit).

Leia também: VemKiTem, com 5,4 mil m² e R$ 26 milhões de investimentos, abre na segunda (6)

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias