AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
SORVETES
Em julho do ano passado os três sócios da rede de franquia Jah Açaí, o ator Caio Castro, o fundador Diego Dutra e o empresário Rafael Corte, logo após a inauguração da 100ª loja da marca, anunciaram um projeto de expansão com aporte de R$ 200 milhões e a meta de chegar a 900 unidades até 2026.
É nesse contexto que Maringá terá sua segunda unidade da Jah Acaí, que apesar do nome vende muito mais sorvetes e picolés do que a fruta que carrega na marca. Os sorvetes são de fabricação própria.
Os 32,8m² da loja, no sistema self-service, estão sendo adequados para abrigar o empreendimento no Shopping Avenida Center. A outra loja da marca fica no Shopping Catuaí.
Portfolio pelo WhatsApp
A data da inauguração não foi marcada, mas deve ocorrer em novembro, quando o movimento nos shoppings começa a aumentar devido às festas de final de ano. Os investimentos na franquia do Jah Açaí, segundo sites especializados no segmento, partem de R$ 100 mil, sem contar outros custos, como espaço físico, funcionários e documentação.
A primeira loja da rede foi aberta em 2009, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Diego Costa queria oferecer um “açaí turbinado”, em que os clientes pudessem se servir à vontade e acrescentar várias coberturas. Assim, se tronou a primeira loja self-service de açaí do país.
A linha de produtos conta com creme de açaí e sua versão zero, 10 sabores de sorvetes, 15 opções de picolés artesanais frutados, cremosos, recheados e diet e um dos últimos lançamento da rede, o Jah Shake com 7 sabores.
A primeira unidade franqueada foi aberta em Belo Horizonte, em 2016. A rede cresceu e atualmente tem duas unidades fabris. Uma na cidade de origem e a segunda em Sorocaba (SP).
Assine o Portfolio por apenas R$19/mês
Marcas
AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
Mais notícias
TEXTO FINAL
Sem atingir meta mínima de assinaturas, Portfolio encerra operações
Portfolio agradece a todos os leitores, fontes, assinantes, colaboradores e assessorias de comunicação. Muito obrigado e até a próxima.
DIEESE
13º salário tem potencial de injetar R$ 450 milhões na economia de Maringá
O montante do 13º salário que será pago em Maringá representa 4,6% do total do Paraná, que soma R$ 9,8 bilhões.
DEPUTADOS
Rádio de Sarandi vira FM e pode mudar para Maringá
Os deputados Nelsinho Padovani e Cobra Repórter estão negociando o futuro da Rádio Banda 1, que era AM e se tornou FM.
HABITAÇÃO
MRV prepara lançamento de empreendimento com nome de edifício que já existe
MRV apresenta Estudo de Impacto de Vizinhança do Residencial Malibú, na zona 39, mas Maringá já tem um Residencial Malibu.
CONCORRÊNCIA
Contrato para requalificação de parte do Eixo Monumental é assinado
Sial Construções terá 360 dias para concluir as obras nos três trechos do Eixo Monumental, a contar da emissão da ordem de serviço.
CONSTRUÇÃO
Pedidos de impugnação de concorrentes atrasam obras no Hospital Municipal
A concorrência do Hospital Municipal, de R$ 14,4 milhões, foi publicada no dia 9 de agosto e ainda não se tem as empresas habilitadas.
CONSUMIDOR
Procon constata variação de quase 18% nos preços dos combustíveis
A 'gourmetização' teria transformado os postos num local que vai além da simples venda de combustíveis, o que elevam os preços, diz Mantovani.
Empreendedorismo
MEIs movimentam R$ 3 milhões por mês em Maringá
Dos 44 mil MEI´s existentres em Maringá, mais de 5 mil trabalham na construção civil, que só perde para o comérecio varejista.
NATAL
Pregão para contratar duendes, teatro e shows de Natal sai por R$ 361 mil
O deságio passou de R$ 100 mil. Serão realizados 72 shows musicais e apresentações teatrais em diversos locais de Maringá.