AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
Automóveis
Maringá entra para o seleto grupo de cidades com uma concessionária Stuttgart Porsche. A unidade está sendo instalada na rua Gaspar Ricardo (entre as avenidas Horácio Racanello Filho e Tuiuti), numa área total de 5,2 mil m². Será vizinha de outras concessionárias famosas como a Bonsai Motors (Nissan), Euro Import (Jaguar e Land Rover), Audi Center, Divesa (Mercedes Benz), Peugeot e Fipal Jeep.
A inauguração está prevista para este ano, mas de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, não há nenhuma manifestação oficial sobre a data inaugural devido à dependência de assinaturas de contrato e outras formalidades.
A Stuttgart Porsche é a maior rede de concessionários autorizados Porsche do Brasil, com lojas nas capitais: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. Também está presente em cidades de grande porte como Campinas e Ribeirão Preto. Agora, Maringá se integra a esse grupo de cidades com grande potencial de consumo para a marca.
Portfolio pelo WhatsApp
O carro de entrada da Porsche é o Macan, sem nenhum adicional. No caso, existem três versões: T (R$ 520 mil), S (R$ 610 mil) e GTS (R$ 710 mil). Já o Porsche 911 GT3 RS, é um dos carros mais caros do país, segundo levantamento do site Auto Mais. Está saindo por R$ 1,9 milhão. É um carro de corrida homologado para andar nas ruas. Tem motor boxer 4.0 de seis cilindros e entrega 525 cv. Atinge velocidade máxima de 320 km/h.
Outro querido da marca é o modelo 911 Turbo S Cabriolet, que custa R$ 1,845 milhão na versão conversível. Esse detalhe faz uma diferença de R$ 50 mil para a versão de teto fechado, o 911 Turbo S Coupe – (R$ 1,795 milhão). Ambos atingem 320 km / hora.
A concessionária também vende carros seminovos. Um dos mais simples é Cayman 3.4, ano 2010 que está na unidade de Curitiba, de onde pode sair por R$ 339,9 mil.
A Stuttgart iniciou suas atividades como concessionária autorizada Porsche no Rio de Janeiro, chegando depois a São Paulo, em 1996. Entre outubro de 1997 e julho de 2015, a empresa foi a importadora oficial da marca para o Brasil.
Em 2008, inaugurou a concessionária de Curitiba e logo depois, passou a operar também em Porto Alegre. Em 2016, a Stuttgart completou sua expansão com a abertura de três concessionárias em Recife, Campinas e Florianópolis.
Em dezembro de 1997, a Stuttgart criou o Porsche Club Brasil – o único clube da marca reconhecido pela matriz da Porsche na Alemanha, considerado referencial para outros Porsche Clubes do mundo em encontro realizado em 2003 em Stuttgart.
O objetivo do Porsche Club Brasil é criar oportunidades para os proprietários de veículos da marca aproveitarem as qualidades de seus carros em eventos descontraídos e familiares. Desde 2001, ele promove a Porsche Club Cup, um campeonato no qual os participantes vivenciam as emoções de uma competição.
Desde sua criação, em 1948, a Porsche acumula cerca de 30 mil vitórias nos mais variados tipos de competição automobilística – da Fórmula 1 ao Rali Dakar, da 24 Horas de Le Mans à Fórmula Indy. Assim como a Porsche, a Stuttgart tem uma história de sucesso no automobilismo esportivo, com vitórias nas mais importantes corridas brasileiras e participação em provas internacionais.
Em 1997, o nome da Stuttgart apareceu na asa traseira e no spoiler dianteiro dos Porsche 911 GT1 da equipe oficial de fábrica na 24 Horas de Le Mans. Nesse mesmo ano, a equipe obteve sua primeira vitória em uma competição nacional – 500 Quilômetros de Interlagos.
Em 1998, a Stuttgart, com uma equipe totalmente formada por brasileiros, terminou em quarto lugar em sua classe na 24 Horas de Daytona. Novas vitórias na Mil Milhas (2001, 2002 e 2008), nos 500 Quilômetros de Interlagos (2002 e 2008) e na Top Series Anhembi (2012) consolidaram o nome da Stuttgart como sinônimo de Porsche também nas pistas.
Leia também: Casa China gera 40 empregos em Maringá e espera faturar R$ 10 mi/ano
Assine o Portfolio por apenas R$19/mês
Marcas
AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
Mais notícias
TEXTO FINAL
Sem atingir meta mínima de assinaturas, Portfolio encerra operações
Portfolio agradece a todos os leitores, fontes, assinantes, colaboradores e assessorias de comunicação. Muito obrigado e até a próxima.
DIEESE
13º salário tem potencial de injetar R$ 450 milhões na economia de Maringá
O montante do 13º salário que será pago em Maringá representa 4,6% do total do Paraná, que soma R$ 9,8 bilhões.
DEPUTADOS
Rádio de Sarandi vira FM e pode mudar para Maringá
Os deputados Nelsinho Padovani e Cobra Repórter estão negociando o futuro da Rádio Banda 1, que era AM e se tornou FM.
HABITAÇÃO
MRV prepara lançamento de empreendimento com nome de edifício que já existe
MRV apresenta Estudo de Impacto de Vizinhança do Residencial Malibú, na zona 39, mas Maringá já tem um Residencial Malibu.
CONCORRÊNCIA
Contrato para requalificação de parte do Eixo Monumental é assinado
Sial Construções terá 360 dias para concluir as obras nos três trechos do Eixo Monumental, a contar da emissão da ordem de serviço.
CONSTRUÇÃO
Pedidos de impugnação de concorrentes atrasam obras no Hospital Municipal
A concorrência do Hospital Municipal, de R$ 14,4 milhões, foi publicada no dia 9 de agosto e ainda não se tem as empresas habilitadas.
CONSUMIDOR
Procon constata variação de quase 18% nos preços dos combustíveis
A 'gourmetização' teria transformado os postos num local que vai além da simples venda de combustíveis, o que elevam os preços, diz Mantovani.
Empreendedorismo
MEIs movimentam R$ 3 milhões por mês em Maringá
Dos 44 mil MEI´s existentres em Maringá, mais de 5 mil trabalham na construção civil, que só perde para o comérecio varejista.
NATAL
Pregão para contratar duendes, teatro e shows de Natal sai por R$ 361 mil
O deságio passou de R$ 100 mil. Serão realizados 72 shows musicais e apresentações teatrais em diversos locais de Maringá.