AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
TURISMO
Maringá já tem sua própria marca (place branding) a fim de intensificar e identificar a cidade como destino turístico: “Maringá Faz Bem”. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Prefeitura de Maringá junto com o Sebrae e anunciada nesta quinta (5/10), durante a apresentação do primeiro ′Plano Municipal de Turismo′ (PMTur) da cidade, no Parque do Japão.
“O Place branding representa a identidade e o ‘destino Maringá’. É o que a cidade oferece, vende, quais são suas propostas de valor para as pessoas que moram aqui ou querem investir no município”, explica Perseu Bastos, gestor regional de Turismo do Sebrae.
Fernanda Maia Rodrigues de Oliveira, Superintendente da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo, deu exemplos de “place branding”, como o utilizado pela cidade de Las Vegas que é reconhecida com o slogan “O que acontece em Vegas, fica em Vegas” (“What happens in Vegas, stays in Vegas”). Porém, um dos mais conhecidos é o “I love NY”, frase que identifica a cidade de Nova York.
Portfolio pelo WhatsApp
O processo de elaboração do ′Place Branding′ foi realizado com pesquisa qualitativa, que contou com workshops e entrevistas com a população e lideranças, além de pesquisa quantitativa, com auxílio das redes sociais.
O foco do evento também foi a apresentação do ′Plano Municipal de Turismo′, que terá duração de dez anos (2023-2033). Passou por nove etapas, incluindo a formação de comitê, levantamento de documentos e realização de conferências. O processo envolveu representantes do poder público e do setor turístico local. O plano será encaminhado à Câmara Municipal para votação.
A elaboração do PMTur seguiu os eixos do ′Programa Destino Turístico Inteligente′ (DTI), do Ministério do Turismo: governança, mobilidade/transporte, inovação, acessibilidade, sustentabilidade, segurança, promoção/marketing e criatividade.
Leia também: Câmara aprova projeto que obriga loteamentos ter redes de energia e de dados subterrâneas
Assine o Portfolio por apenas R$19/mês
Marcas
AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
Mais notícias
TEXTO FINAL
Sem atingir meta mínima de assinaturas, Portfolio encerra operações
Portfolio agradece a todos os leitores, fontes, assinantes, colaboradores e assessorias de comunicação. Muito obrigado e até a próxima.
DIEESE
13º salário tem potencial de injetar R$ 450 milhões na economia de Maringá
O montante do 13º salário que será pago em Maringá representa 4,6% do total do Paraná, que soma R$ 9,8 bilhões.
DEPUTADOS
Rádio de Sarandi vira FM e pode mudar para Maringá
Os deputados Nelsinho Padovani e Cobra Repórter estão negociando o futuro da Rádio Banda 1, que era AM e se tornou FM.
HABITAÇÃO
MRV prepara lançamento de empreendimento com nome de edifício que já existe
MRV apresenta Estudo de Impacto de Vizinhança do Residencial Malibú, na zona 39, mas Maringá já tem um Residencial Malibu.
CONCORRÊNCIA
Contrato para requalificação de parte do Eixo Monumental é assinado
Sial Construções terá 360 dias para concluir as obras nos três trechos do Eixo Monumental, a contar da emissão da ordem de serviço.
CONSTRUÇÃO
Pedidos de impugnação de concorrentes atrasam obras no Hospital Municipal
A concorrência do Hospital Municipal, de R$ 14,4 milhões, foi publicada no dia 9 de agosto e ainda não se tem as empresas habilitadas.
CONSUMIDOR
Procon constata variação de quase 18% nos preços dos combustíveis
A 'gourmetização' teria transformado os postos num local que vai além da simples venda de combustíveis, o que elevam os preços, diz Mantovani.
Empreendedorismo
MEIs movimentam R$ 3 milhões por mês em Maringá
Dos 44 mil MEI´s existentres em Maringá, mais de 5 mil trabalham na construção civil, que só perde para o comérecio varejista.
NATAL
Pregão para contratar duendes, teatro e shows de Natal sai por R$ 361 mil
O deságio passou de R$ 100 mil. Serão realizados 72 shows musicais e apresentações teatrais em diversos locais de Maringá.