AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
PESQUISA
O Atacadão, que nasceu em Maringá, e o Assaí, com origem em São Paulo (SP), são as marcas atacadistas mais lembradas pelos consumidores brasileiros. Os resultados foram divulgados recentemente pela pesquisa Top of Mind, realizada pelo Datafolha.
Houve um empate técnico entre as duas atacadistas em 2023: Atacadão ficou com 19% e Assaí com 18%. No awareness, critério do Instituto Datafolha usado para o desempate, as duas redes alcançaram os mesmos 32%. O mesmo empate ocorreu na pesquisa do ano passado.
Na pesquisa, o Atacadão se destacou entre os moradores das regiões metropolitanas (23%). Já a rede Assai, fundada na zona leste de São Paulo, foi superior no Sudeste (26%).
Portfolio pelo WhatsApp
O Atacadão foi fundado em 1962, em Maringá, por Alcides Parizotto. Ele deixou o comando da rede em1991, quando a empresa foi adquirida pela família Lima e depois pelos executivos Farid Curi e Herberto Uli Schmeil.
Em 2007, a rede foi comprada pelo Grupo Carrefour por R$ 2,2 bilhões de reais. Atualmente, conta com 360 lojas e 33 atacados de entrega, com abrangência nacional.
A rede Atacadão é a principal fonte de receita do Carrefour no Brasil. O grupo também trabalha, em menor escala, com a bandeira Maxxi. Em 2022, o atacarejo faturou R$ 67,3 bilhões.
Recentemente, o Carrefour anunciou que está levando a bandeira Atacadão para a França.
A Folha Top of Mind, reconhecida como a maior pesquisa de lembrança de marcas da América Latina e uma das maiores do mundo, lançou a sua 33ª edição neste ano. Realizado em todo o país, o estudo é uma amostra da participação de marcas de diferentes segmentos no imaginário brasileiro.
Para realizá-lo, pesquisadores do Datafolha visitaram 169 municípios de cinco macrorregiões nacionais com a principal pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”.
Os resultados foram divulgados na versão impressa da revista, que circula em todo o Brasil, no dia 1º de novembro, junto com o jornal Folha de S. Paulo.
Leia também: Primeira pizzaria fast casual de Maringá investe R$ 700 mil e gera 35 empregos
Assine o Portfolio por apenas R$19/mês
Marcas
AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
Mais notícias
TEXTO FINAL
Sem atingir meta mínima de assinaturas, Portfolio encerra operações
Portfolio agradece a todos os leitores, fontes, assinantes, colaboradores e assessorias de comunicação. Muito obrigado e até a próxima.
DIEESE
13º salário tem potencial de injetar R$ 450 milhões na economia de Maringá
O montante do 13º salário que será pago em Maringá representa 4,6% do total do Paraná, que soma R$ 9,8 bilhões.
DEPUTADOS
Rádio de Sarandi vira FM e pode mudar para Maringá
Os deputados Nelsinho Padovani e Cobra Repórter estão negociando o futuro da Rádio Banda 1, que era AM e se tornou FM.
HABITAÇÃO
MRV prepara lançamento de empreendimento com nome de edifício que já existe
MRV apresenta Estudo de Impacto de Vizinhança do Residencial Malibú, na zona 39, mas Maringá já tem um Residencial Malibu.
CONCORRÊNCIA
Contrato para requalificação de parte do Eixo Monumental é assinado
Sial Construções terá 360 dias para concluir as obras nos três trechos do Eixo Monumental, a contar da emissão da ordem de serviço.
CONSTRUÇÃO
Pedidos de impugnação de concorrentes atrasam obras no Hospital Municipal
A concorrência do Hospital Municipal, de R$ 14,4 milhões, foi publicada no dia 9 de agosto e ainda não se tem as empresas habilitadas.
CONSUMIDOR
Procon constata variação de quase 18% nos preços dos combustíveis
A 'gourmetização' teria transformado os postos num local que vai além da simples venda de combustíveis, o que elevam os preços, diz Mantovani.
Empreendedorismo
MEIs movimentam R$ 3 milhões por mês em Maringá
Dos 44 mil MEI´s existentres em Maringá, mais de 5 mil trabalham na construção civil, que só perde para o comérecio varejista.
NATAL
Pregão para contratar duendes, teatro e shows de Natal sai por R$ 361 mil
O deságio passou de R$ 100 mil. Serão realizados 72 shows musicais e apresentações teatrais em diversos locais de Maringá.