EMPRESÁRIO DO ANO

Empreendimentos inovadores explicam prêmio a Zeca Quirino

POR Téle Menechino EM 28 DE setembro DE 2023

Nesta sexta-feira (29) à noite o engenheiro civil José Armando Quirino dos Santos, que os amigos chamam de Zeca Quirino, recebe o prêmio Empresário do Ano, que há 43 anos homenageia quem se destaca no mundo corporativo maringaense. São esperadas 600 pessoas, no Lebloc Eventos.

A escolha, que partiu da indicação de nomes por 26 entidades, foi anunciada no final de julho pelas entidades que atualmente promovem o prêmio de reconhecimento profissional – ACIM, Sivamar, Apras e Fiep. Tudo começou lá atrás, em 1980, com o prêmio Comerciante do Ano, criado pelo Sivamar.

Mas o que levou Zeca Quirino ser o escolhido? Sua formação acadêmica, sua atuação em entidades de classe e assistênciais, sua história de vida, sua reputação pessoal e profissional? Sim, tudo isso com certeza ajudou. No entanto, é vendo os estilos, conceitos e inovações dos empreendimentos da Catamarã Engenharia que se identifica a motivação decisiva.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Cinco grandes empreendimentos entregues

Um desses grandes empreendimentos de alto padrão foi entregue este mês. Com o conceito de resort residence – como a maioria do portfolio da construtora-, ele fica na Avenida Itororó e foi batizado com o imponente nome Zetta, que deriva do latim septem e significa 1000 elevado à sétima potência. Já Zetta é 10 elevado à 21ª potência.

Os apartamentos do Zetta têm 172m², com três suítes, sala, home e terraço integrados. Foi o quinto edifício residencial entregue pela Catamarã.

O primeiro deles, segundo a ordem exibida no site da construtora, foi o Planetarium Tower, o primeiro edifício de lofts da cidade, com 70 m². Fica bem na frente do Shopping Avenida Center e leva fama de ter desbravado o Novo Centro com apartamentos de alto padrão na região. Uma das suas particularidades é a piscina com vidros.

Depois do Planetarium Tower, a Catamarã construiu o Cenarium Residence I, sendo o primeiro edifício residencial na Zona 2 de Maringá. Com o conceito resort residence, sua área de lazer tem 2,2 mil m².

Conta com piscinas infantil, adulto e raias de 25 metros, spa, salão de festas, espaço goumert, parque infantil, espaço criança, academia, home cinema, living louge, quadra poliesportiva e quadra de squash.

Como o nome do primeiro Cenarium já sugeria, logo veio o II, ao lado, com apartamentos de 117 m². Os nomes, há de se deduzir, devem fazer referência ao fato dos edifícios estarem localizados bem na frente do Parque do Ingá, tendo como cenário um jardim de preservação ambiental.

O quarto empreendimento construído pela Catamarã foi o Luminium Residente, na Avenida Cerro Azul. Com apartamentos de 134 m², três suítes e área social do apartamento integrada ao terraço.

Duo Living Complex, primeiro vertical no Jardim das Monções: será entregue em 2027

Top dos tops será entregue em 2027

Mas o top dos tops está por vir. Será entregue, segundo a construtora, às 19h30 do dia 15 de julho de 2027. O Duo Living Complex tem apartamentos em três tamanhos: 180 m², 253 m² e 353 m².

A área de lazer do empreendimento tem 4,7 mil m², com 42 espaços, como raias aquecidas, pet care e pet garden, área gourmet com piscina privativa, mirante, salão de jogos e muito mais. Fica no Jardim Monções.

Muitos anos se passaram e muitas outras obras menores foram erguidas desde a fundação da Catamarã, em 14 de setembro de 1989 por Zeca Quirino e a esposa, Marcela, ela também engenheira civil. Atualmente os filhos, Bruno, Eduardo, Rodrigo e Marcelo também trabalham na empresa.

Nos agradecimentos que tem feito à homenagem prestada, Zeca Quirino está sempre ressaltando:

É um orgulho para o time Catamarã, formado pela família, colaboradores e fornecedores. Estou sendo homenageado como Empresário do Ano não pela família ou pela empresa, mas por algo muito maior, a fé, que sempre nos capacita.

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias