Motho Express inova na logística de entregas programadas e prevê meio milhão de faturamento em 2024

TECNOLOGIA

Startup Motho Express inova em logística de entrega

POR Marcelo Bulgarelli EM 08 DE novembro DE 2023

Uma startup maringaense, fundada em outubro de 2021, teve um faturamento de apenas R$ 25 mil nos primeiros três meses. Dois anos depois, a Motho Express – empresa de tecnologia em gerenciamento de entregas programadas –  já prevê a possibilidade de faturar meio milhão de reais em 2024.  

A Motho Express nasceu de uma situação envolvendo o então motoboy Willians Domingos de Moraes. Um cliente lhe havia solicitado uma entrega, porém era para o outro lado da cidade. Como o serviço sairia caro, o trabalho não foi realizado.

Moraes logo percebeu que não havia um aplicativo em Maringá com uma logística inteligente de entregas. Os maiores players se concentravam no e-commerce. Não havia nada para os pequenos lojistas ou empreendedores fora do setor de fast food.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Daí surgiu a Motho Express, uma empresa de logística voltada para a experiência do cliente. Hoje atende desde o pequeno empreendedor que não tem sequer CNPJ até grandes empresas de distribuição, como Cocamar, Mix Cosméticos, Drogamais, Lady Linda, Paraná Farma e outras.

Moraes é o único proprietário da Motho Express e tem projetos de expansão para outras oito cidades até meados de 2025. Outro desafio é apresentar o sistema para os grandes tomadores de decisão e mostrar a eficácia do serviço de logística.

Créditos em quilômetros

A empresa oferece o sistema Motho Km, no qual o cliente pode comprar quilômetros conforme vai utilizando. Assim, o pequeno empreendedor que não tem condições de bancar um entregador próprio, pode fazer a recarga de quilômetros dentro do próprio sistema, que indicará se há entregadores por perto disponíveis.

As solicitações podem ser feitas pelo aplicativo ou Web. O sistema conecta com o condutor mais próximo da coleta e calcula a rota mais barata para o cliente e a mais rápida. O usuário recebe um link para acompanhamento em tempo real da entrega e depois é enviado um relatório de todo o processo para o e-mail de quem solicitou o serviço.

Outra modalidade oferecida é o “aperfeiçoamento logístico”, focado em empresas que já possuem entregas e entregadores. O aplicativo indica como economizar combustível, tempo e como melhorar a distribuição.

Leia também: Operadora da Subway, com oito lojas em Maringá, pede recuperação judicial

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias