AEROSPORT

Entusiastas da aviação trabalham para montar aeroclube privado em Maringá

POR Téle Menechino EM 13 DE novembro DE 2023

Está em gestação a criação de um aeroclube em Maringá. O Instituto de Água e Terra já concedeu a licença prévia para a construção da pista de pouso e decolagens, que será de grama, terá 650 metros homologados e ficará no munícipio vizinho, Iguaraçu, próximo ao limite com Maringá.

Segundo o empreendedor JC, que está à frente do Aerosport, atua na área médica e que prefere não se identificar no momento, “além da pista, serão construídos um espaço gourmet para uso dos associados e um pátio para estacionamento de aeronaves visitantes”.

O clube também terá hangares, que deverão ser construídos pelos próprios proprietários das aeronaves. “A ideia do nosso clube é que sejam construídos hangares pequenos, para uma ou duas aeronaves, facilitando a retirada dos aviões e a prontidão para decolagem”, respondeu JC por aplicativo de mensagem.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

É difícil precisar quantos hangares teremos, pois o associado constrói do tamanho da sua necessidade

Segundo ele, “é difícil precisar quantos hangares teremos, pois o associado constrói do tamanho da sua necessidade. A ideia principal do nosso aeroclube é sempre ter amigos ou entusiastas, para se tornar um local agradável de frequentar”.

Acrescentou que, para ser sócio, não é necessário ser proprietário de aeronave, tampouco ter brevê: “Por se tratar de um aeródromo privado, o uso é restrito aos associados e seus convidados, que podem vir por meios terrestres ou aéreos. Para se tornar associado basta comprar cotas do clube, sendo aviador ou apenas tendo o sonho de se tornar um”.

JC explicou que o Aerosport, como o nome sugere, será “para aviação recreativa e um ponto de encontro para amantes da aviação. Também nos referimos às atividades recreativas e desportivas no sentido de que não haverá atividade comercial, como transporte de cargas ou passageiros, como num aeroporto convencional”.

O Portfolio também enviou perguntas sobre o montante dos investimentos, prazos de construção e operação, número de pessoas envolvidas no empreendimento, preços das cotas, entre outras, mas não obteve novas respostas. A licença prévia do IAT foi publicada em órgão oficial do instituto no final de outubro.

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias