Uma antiga reivindicação de empresários e moradores de Iguatemi finalmente sai do papel.  Até fevereiro de 2024, o distrito de Maringá vai ganhar sua primeira agência bancária. Será uma unidade da instituição financeira, a Cresol.

FINANÇAS

Finalmente o distrito de Iguatemi terá uma agência bancária

POR Marcelo Bulgarelli EM 06 DE outubro DE 2023

Uma antiga reivindicação de empresários e moradores de Iguatemi finalmente sai do papel.  Até fevereiro de 2024, o distrito de Maringá vai ganhar sua primeira agência bancária. Será uma unidade da instituição financeira, a cooperativa de crédito Cresol.

A cooperativa de crédito deve abrir uma agência com estrutura completa, com caixas eletrônicos, gerentes e atendentes na Avenida Vereador Antônio Bortolotto, em frente à igreja matriz. Por enquanto,  a unidade funciona como uma agência provisória numa sala cedida pela prefeitura.

A falta de uma agência bancária no distrito tem trazido prejuízos para os 7.669 habitantes (IBGE / 2022) que precisam se deslocar até Maringá ou Mandaguaçu para efetuar suas transações bancárias.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Elisangela Cruz, gerente da Cresol em Maringá, lembra que até então, Iguatemi só tinha posto de atendimento (Itaú, Sicredi, Santander), mas todos fecharam.  “Sabemos da importância da primeira agência bancária no distrito, tanto para a população como para os empresários”, comentou.  

A Cresol surgiu da unificação de agricultores no sudoeste do Paraná, tendo sede em Francisco Beltrão. Possui hoje mais de 600 mil cooperados em 17 estados brasileiros.

A instalação da agência é uma conquista do Núcleo Empresarial de Iguatemi (NEI), que faz parte do programa Empreender da Acim. Constituído em setembro de 2022, o núcleo é multissetorial, formado por empresários de todos os portes para fortalecer a infraestrutura do distrito. Desde a formação, os empresários se aproximaram da Cresol em busca de uma agência para Iguatemi.

Outras reivindicações

O núcleo também tem outras reivindicações para o distrito. Entre elas, estão a demarcação de números prediais e a instalação de placas com os nomes de ruas em todos os cruzamentos; instalação de lixeiras nas ruas e avenidas comerciais e de recreação; instalação de pista para caminhada com academia da terceira idade; calçamento emborrachado ou similar em parquinhos públicos; repavimentação de algumas ruas, adequação das praças (urbanização compatível ao layout de Maringá); e construção de uma trincheira de acesso ao distrito.

Estão na agenda a instalação de um posto de saúde com atendimento no mínimo até as 22 horas com médicos para emergências; e a reativação do Destacamento do Corpo de Bombeiros, mesmo que seja com funcionários municipais com caminhão pipa e salva vidas civis.

Leia também: Quatro empresas disputam obra de R$ 14,4 milhões no Hospital Municipal

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias