A startup maringaense Flugo,- plataforma de filas e agendamento- - se prepara para a internacionalização para a América Latina e Portugal . A empresa já conta com 340 clientes em todo o País

SEM FILAS

Flugo celebra 340 clientes e se prepara para internacionalização do serviço “papa fila”

POR Marcelo Bulgarelli EM 13 DE novembro DE 2023

Vida é tempo. E tempo é dinheiro. Essa é a frase que norteia a startup Flugo, criadora da plataforma de filas e agendamentos. Criada em 2018 em Maringá, a empresa conta com 340 clientes em todo o País e se prepara para a internacionalização.

 Até hoje já foram registrados 260 mil usuários e 150 milhões de atendimentos.  Para 2024, a meta é expandir o serviço para a América Latina, Portugal e outros países de língua portuguesa.

Até chegar a Flugo, o jovem Guilherme Couto abriu várias startups que não deram certo. Mas não desistiu. Queria um negócio próprio. Certo dia, um amigo comentou do tempo que as pessoas perdiam nas filas de bancos e cartórios. Foi um insight.  

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Couto pensou num “fast pass” inspirado no “papa fila” dos parques da Disney.  No caso, seria um aplicativo com sistema de senha. “Da sua própria casa vai monitorando, sabendo se falta muito tempo para ser atendido”,  resumiu.  A ideia era boa para o cliente e o estabelecimento.

O jovem buscou parceiros, sendo um deles quem criou a logo, uma bota com asas. Porém, o grupo tinha dificuldades para ganhar dinheiro. Os dois sócios saíram da startup e Couto teve que se arriscar sozinho.

O primeiro cliente foi um cartório. Depois vieram outros estabelecimentos interessados no serviço de agendamento de filas. “Eu tinha vergonha de cobrar. E conforme a demanda, fui melhorando o produto”.

Outras funcionalidades

Logo, os estabelecimentos começaram a pedir outras funcionalidades e serviços, além do aplicativo “corta fila”. A Flugo passou a oferecer também o agendamento on-line, estatísticas, controle de produtividade de colaborador, entre outros.

“Você tem que saber ouvir o cliente, o que ele deseja. Parece simples, mas muitas empresas não fazem isso”, revela o empreendedor.

Entre os atuais clientes, estão grandes empresas como Sicoob, Unimed, prefeituras, cartórios, restaurantes e clínicas.  

Além de Couto, a Flugo tem como gestores Eduardo Granado Bronzetti e Vinicius Evangelista de Souza. Atualmente conta com mais de dez colaboradores divididos em setores como pré-venda, pós-venda, suporte, jurídico, contadoria e marketing.   

“Queremos contratar pessoas com a nossa cultura, que se importem com o cliente mas sempre com um certo bom humor. Vamos levar a vida mais fácil”, finaliza.

Em tempo: a Flugo está oferecendo quatro vagas. Currículos pelo e-mail [email protected]

Leia também: Empresa de realidade virtual faz 1 ano e já projeta faturar R$ 1 milhão em 2024

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias