A DB1, empresa de tecnologia da informação focada na transformação digital de organizações B2B, dever faturar R$ 180 milhões em 2023

Tecnologia

Grupo DB1 prevê faturamento de R$ 180 milhões em 2023

POR Marcelo Bulgarelli EM 01 DE novembro DE 2023

A maringaense DB1, empresa de tecnologia da informação focada na transformação digital de organizações B2B, dever faturar R$ 180 milhões em 2023, segundo o sócio fundador e CEO, Ilson Rezende. O grupo possui empresas líderes de mercado nos ecossistemas de Ecommerce, Inteligência Artificial e Transformação Digital.

A DB1 tem bases espalhadas pelo Brasil, na América Latina e nos Estados Unidos, e é referência na área de tecnologia. O grupo também foi reconhecido pelo Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos, como uma das 500 empresas que mais crescem nas Américas.

Na nesta terça-feira (24/10),  Resende recebeu a Comenda “Mecenas da Inovação – Paraná”, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital devido aos investimentos relevantes em tecnologia. O grupo recebeu o Prêmio Nacional de Inovação em 2017.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Em entrevista ao Portfólio, o CEO do grupo falou sobre os próximos investimentos e os principais produtos desenvolvidos.  

Portfólio –  Quando a DB1 iniciou, qual foi o investimento?

Ilson Rezende – A história da DB1 Group é construída alicerçada em conhecimento, expertise, tomadas de risco, sucessos, desafios e pessoas que amam a tecnologia. Costumamos dizer que somos uma empresa para durar gerações e aprendemos enquanto trabalhamos, procurando por melhores resultados e impactando todos que cruzam a história da empresa.

O ano de fundação foi 2000 com a DB1 Group. Logo em seguida veio a criação da DB1 Software. O investimento inicial foram os sócios e os nossos computadores.

P – Quem são os sócios?

IR – Os sócios fundadores são Ilson Rezende, Alexandre Dona e Cassio Serea.

P – O que vem a ser o produto Anymarket?

IR – É o maior hub de integração para marketplaces da América Latina. O software oferece tecnologia, robustez, estabilidade e segurança para empresas, com suporte para estratégias a longo prazo. São mais de 100 opções de marketplaces, plataformas, ERPs e outras ferramentas para otimizar e escalar o ecommerce.

 A plataforma foi desenvolvida para apoiar os selles em suas operações diárias de venda e melhorar o ecossistema do ecommerce mundial. O hub de marketplaces conta com uma infraestrutura robusta e moderna que conecta empresas a dezenas de canais de venda online. Através de um painel único e inteligente, a operação é automatizada para aumentar a escalabilidade do negócio.

O Tinbot é uma conexão homem – máquina

P – Como foi fabricar e vender robô a partir do Brasil, o Tinbot?

IR – Foi um grande marco para nós. Conseguimos alinhar tecnologia e, ao mesmo tempo, proporcionar experiências que conectam a inteligência do software com o cognitivo das pessoas.  É por isso que o Tinbot é uma conexão homem – máquina, e nasceu para alinhar produtividade e desempenho de equipes dentro das organizações.

Com os recursos da automação foi possível criar um robô, que apesar de ter sido criado pensando nas organizações, é uma tecnologia completamente personalizável para atender as necessidades do cliente.

Com o Tinbot, oferecemos aos clientes a consolidação de uma imagem de inovação, com a vivência de uma experiência diferenciada e tecnológica, tudo isso agregando soluções personalizáveis com robôs inteligentes e com a personalidade do negócio do cliente.

P – Quais os recentes produtos?

IR – Dentro do ecossistema de ecommerce, em 2023 lançamos o Anytools, uma suíte para profissionais de alta performance que vendem em marketplace. Com ela é possível ter dados comparativos com aproximadamente 10% de todo o mercado de ecommerce do Brasil, o que torna a operação mais estratégica, competitiva e garantindo o negócio em um novo patamar estratégico. E também colocamos a disposição do mercado a MIA – A inteligência artificial que centraliza, agiliza e reduz custos do atendimento nos marketplaces, contribuindo também para o aumento de conversão em vendas

O Ducz é muito mais que um cartão multibenefícios

Falar de construções inteligentes e seguras tem sido temas de grandes discussões, como DB1 temos olhado para essas iniciativas, e em 2023, estamos em validação do Gregor, que faz o controle inteligente das pessoas que acessam prédios e/ou empresas, pois entendemos que isso terá um grande impacto para o futuro, nos novos conceitos de automação predial para construções inteligentes.

Já o Ducz é muito mais que um cartão multibenefícios. É uma plataforma centralizada de gestão de benefícios que facilita e agiliza a vida do RH, enquanto entrega ao colaborador um único cartão e um app simples e prático de usar. Esse produto tem o objetivo de facilitar a gestão e valorizar os colaboradores. 

P –  A empresa tem planos de expansão? Quais as perspectivas?

IR – Falando de futuro, muitas tecnologias hoje estão no “hype” e com todas certeza outras virão, com a nossa frente de transformação digital conseguimos fomentar e acelerar essas tecnologias para o mercado, pois temos equipes focadas na aplicação e na descoberta de novas tecnologias.

Em 2022 já iniciamos nossa agenda de M&A, que é uma forma estratégica de crescimento do Grupo DB1, incorporando duas empresas estabelecidas na América Latina com atuação no ecommerce, sendo uma no Uruguai e outra no Chile; já no Brasil, em 2023 incorporamos uma empresa de prestação de serviços, e nos ajudou compor o portfólio de prestação de serviços para pequenas, médias empresas e startups, que antes não estávamos atendendo.

Como iniciativas internas, que também é uma das formas de crescimento por inovação, mais 4 novos projetos surgiram e já estão no mercado, dois na frente do ecommerce (Anytools e Seller.Ads) e um na frente de fintech (Flinke) e outro em digital transformation (Voluts). Todas as iniciativas criadas em 2023 estão preparadas para potencializar o crescimento do Grupo para 2024.

  P – Quantos empregos diretos e indiretos?

IR – No DB1 Group, as pessoas são singularmente plurais: guiadas pelo Código de Cultura, comportamentos e condutas, vibram no mesmo ritmo, valorizando e respeitando a diversidade por trás de cada um. São mais de 756 pessoas que seguem alinhadas ao mesmo propósito. Este número contabiliza os empregos diretos de colaboradores da base de Maringá e de outras espalhadas pelo país.

E o Grupo segue em constante crescimento e em busca de profissionais que estejam alinhados a essa cultura. Atualmente a empresa está com cerca de 61 vagas abertas, em busca de profissionais que queiram se desenvolver e estejam dispostos a superarem limites.

O Grupo DB1 se estrutura, planeja e vem executando uma dobra de tamanho a cada três anos.

 P – Qual  o faturamento?

IR –  Os resultados são satisfatórios, demonstram o crescimento, a maturidade e o potencial inovador do Grupo DB1. Nosso desafio é estar em desenvolvimento constante, e o faturamento de 2023 do Grupo será de aproximadamente R$ 180 milhões. Em 2023 destacamos os bons resultados com o ecommerce com a expansão pela América Latina, e podemos destacar o Anymarket, o hub marketplace que se consolidou como a maior solução da América Latina em 2023.

O Grupo DB1 se estrutura, planeja e vem executando uma dobra de tamanho a cada três anos. Para 2024 estamos com boas perspectivas de crescimento, já estamos com o planejamento estratégico acontecendo e com força total em busca de 30% de crescimento acumulado do Grupo.

P – Quais as empresas do grupo e principais clientes?

IR – Hoje com 22 anos de mercado, a DB1 Group atua no segmento de tecnologia da informação e é focada na transformação digital de organizações B2B, alinhada às necessidades dos clientes. Com essa expertise bem consolidada o grupo possui empresas líderes de mercado nos ecossistemas de Ecommerce: Anymarket, Predize, Koncili e MIA – Inteligência Artificial para Ecommerce; de Fintech: Consignet, Mixtra, Flinke e Ducz. Já no ecossistema de Transformação Digital o grupo conta com as empresas: DB1 Global Software, MyKids, Voluts, DB1 Labs e Tinbot Robótica.  Juntos esses três ecossistemas oferecem produtos e serviços para grandes players em mais de 12 países.

Leia também: Elotech abre 30 vagas e anuncia meta de expansão para 15 estados

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias