RESTAURANTE

KFC vai abrir loja no Centro de Maringá e gerar até 40 empregos diretos

POR Téle Menechino EM 02 DE outubro DE 2023

A franquia KFC (Kentucky Fried Chiken) vai abrir a segunda loja em Maringá. Será no Shopping Avenida Center e a inauguração está prevista para a primeira quinzena de dezembro. A informação foi confirmada pelo superintendente do shopping, Wesley Lima. A outra unidade da marca fica no Shopping Catuaí.

A nova loja KFC terá 140 m², contará com assentos internos e deverá empregar entre 30 e 40 pessoas. O local, logo na entrada com escadaria – na esquina das avenidas São Paulo com Horácio Raccanello Filho -, está em reforma. O investimento, segundo fontes ouvidas pela reportagem, gira em torno de R$ 3,5 milhões.

Os investimentos, além da aquisição da franquia norte-americana e contratação de pessoal, também passam por adequações do local e aquisições de equipamentos específicos para lidar com ingredientes especiais, como fritadeiras e fornos. A KFC não é uma franquia barata para se investir, mas é considerado um negócio sólido e rentável.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Começou num posto de gasolina

O que hoje é uma famosa marca de frango frito empanado presente em mais de 120 países, começou em um posto de gasolina em Kentucky, em 1939, pelas mãos de Harland David Sanders ou simplesmente Coronel Sanders – que tem sua imagem estampada nas embalagens do KFC.

A marca tornou-se franquia em 1952 e cinco anos depois o frango frito passou a ser servido em baldes, como ocorre até hoje. Em 1964 a franquia foi vendida para a Pepsico e atualmente pertence a International Meal Company (IMC), que também é dona da Pizza Hout.

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias