Maringá entra para o seleto grupo de cidades com uma concessionária Stuttgart Porsche.  A unidade está sendo instalada na rua Gaspar Ricardo (entre as avenidas Horácio Racanello Filho e Tuiuti), numa área total de 5,2 mil metros quadrados.

Automóveis

Maringá terá concessionária Stuttgart Porsche, a única no interior do PR

POR Marcelo Bulgarelli EM 02 DE outubro DE 2023

Maringá entra para o seleto grupo de cidades com uma concessionária Stuttgart Porsche.  A unidade está sendo instalada na rua Gaspar Ricardo (entre as avenidas Horácio Racanello Filho e Tuiuti), numa área total de 5,2 mil m².  Será vizinha de outras concessionárias famosas como a Bonsai Motors (Nissan), Euro Import (Jaguar e Land Rover), Audi Center, Divesa (Mercedes Benz), Peugeot e Fipal Jeep.

A inauguração está prevista para este ano, mas de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, não há nenhuma manifestação oficial sobre a data inaugural devido à dependência de assinaturas de contrato e outras formalidades.

A Stuttgart Porsche é a maior rede de concessionários autorizados Porsche do Brasil, com lojas nas capitais: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. Também está presente em cidades de grande porte como Campinas e Ribeirão Preto. Agora, Maringá se integra a esse grupo de cidades com grande potencial de consumo para a marca.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

O carro de entrada da Porsche é o Macan, sem nenhum adicional. No caso, existem três versões: T (R$ 520 mil), S (R$ 610 mil) e GTS (R$ 710 mil). Já o  Porsche 911 GT3 RS, é um dos carros mais caros do país, segundo levantamento do site Auto Mais. Está saindo por R$ 1,9 milhão. É um carro de corrida homologado para andar nas ruas.  Tem motor boxer 4.0 de seis cilindros e entrega 525 cv. Atinge velocidade máxima de 320 km/h.

Porsche 911 GT3 RS [divulgação]

Outro querido da marca é o modelo 911 Turbo S Cabriolet, que custa R$ 1,845 milhão na versão conversível. Esse detalhe faz uma diferença de R$ 50 mil para a versão de teto fechado, o 911 Turbo S Coupe  – (R$ 1,795 milhão). Ambos atingem 320 km / hora.

A concessionária também vende carros seminovos.  Um dos mais simples é Cayman 3.4, ano 2010 que está na unidade de Curitiba, de onde pode sair por R$ 339,9 mil.  

Histórico

A Stuttgart iniciou suas atividades como concessionária autorizada Porsche no Rio de Janeiro, chegando depois a São Paulo, em 1996. Entre outubro de 1997 e julho de 2015, a empresa foi a importadora oficial da marca para o Brasil.

Em 2008, inaugurou a concessionária de Curitiba e logo depois, passou a operar também em Porto Alegre. Em 2016, a Stuttgart completou sua expansão com a abertura de três concessionárias em Recife, Campinas e Florianópolis.

Em dezembro de 1997, a Stuttgart criou o Porsche Club Brasil – o único clube da marca reconhecido pela matriz da Porsche na Alemanha, considerado referencial para outros Porsche Clubes do mundo em encontro realizado em 2003 em Stuttgart.

O objetivo do Porsche Club Brasil é criar oportunidades para os proprietários de veículos da marca aproveitarem as qualidades de seus carros em eventos descontraídos e familiares. Desde 2001, ele promove a Porsche Club Cup, um campeonato no qual os participantes vivenciam as emoções de uma competição.

Em competições

Desde sua criação, em 1948, a Porsche acumula cerca de 30 mil vitórias nos mais variados tipos de competição automobilística – da Fórmula 1 ao Rali Dakar, da 24 Horas de Le Mans à Fórmula Indy. Assim como a Porsche, a Stuttgart tem uma história de sucesso no automobilismo esportivo, com vitórias nas mais importantes corridas brasileiras e participação em provas internacionais.

Em 1997, o nome da Stuttgart apareceu na asa traseira e no spoiler dianteiro dos Porsche 911 GT1 da equipe oficial de fábrica na 24 Horas de Le Mans. Nesse mesmo ano, a equipe obteve sua primeira vitória em uma competição nacional – 500 Quilômetros de Interlagos.

Em 1998, a Stuttgart, com uma equipe totalmente formada por brasileiros, terminou em quarto lugar em sua classe na 24 Horas de Daytona. Novas vitórias na Mil Milhas (2001, 2002 e 2008), nos 500 Quilômetros de Interlagos (2002 e 2008) e na Top Series Anhembi (2012) consolidaram o nome da Stuttgart como sinônimo de Porsche também nas pistas.

Leia também: Casa China gera 40 empregos em Maringá e espera faturar R$ 10 mi/ano

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias