RHGestor integra o Cubo Itaú

Tecnologia

RHGestor integra Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo da América Latina

POR Marcelo Bulgarelli EM 03 DE novembro DE 2023

A startup maringaense RHGestor agora faz parte do seleto grupo de empresas do Cubo Itaú. É o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina.

A Cubo Itaú é uma comunidade internacional que nasceu em 2015 e realiza a curadoria de startups com alto potencial de escalabilidade para impulsionar os negócios e a economia. São mais de 470 startups em mais de 24 segmentos diferentes que hoje fazem parte do ecossistema Cubo Itaú. Um hub que visa a gerar negócios para os envolvidos.

Em média, o Cubo Itaú recebe cerca de 100 startups todos os meses solicitando entrar no ecossistema. Acabam passando em torno de 10% delas apenas.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Wilson de Souza Teixeira, o CEO e Co-Founder da RHGestor, comemora a conquista justamente quando a empresa registra 10% de crescimento ao mês e mais de 300 clientes de todo o País.  “Foi mais um passo rumo a nossa visão, que é configurar entre as cinco maiores plataformas HCM do Brasil”, explica.

Teixeira tomou conhecimento do Cubo Itaú há cerca de 2 anos, por meio de uma amiga empreendedora que já fazia parte, a Regina Acutu, CEO da Verifact, startup maringaense que desenvolve soluções tecnológicas para coleta de provas digitais.

Desde então, ele ficou monitorando até entender o momento certo da candidatura. Desde a inscrição até a divulgação do resultado foram alguns meses e muitas apresentações.

A startup passou por três etapas principais. Depois da inscrição, os diretores foram submetidos à primeira sabatina de validação com uma colaboradora do Cubo.  A etapa final foi a apresentação da RHGestor para uma banca com representantes do Itaú, Cubo, Mantenedores e outros parceiros.

Validação passa por escalabilidade

O processo de curadoria compreende algumas validações para provar que a empresa precisa ter conexão com propósito do Cubo Itaú. Uma delas é a “Escalabilidade”. Isto é, o modelo de negócio da startup precisa ser escalável, ter receita recorrente e atuar em um grande mercado.

A empresa precisa também estar em estágio de tração ou escala, já com clientes ativos e pagantes e receita acima de 1 milhão/ano. Os founders devem ter captable majoritário, com possibilidades de captar investimentos, Pre/Seed, Series A.

Também é exigido que a empresa tenha mais de 10 funcionários, founders com track record, 10 mil horas. O processo também valoriza a diversidade como percentual de mulheres na liderança, negros e LGBTQIA+0.

“Esperamos nos conectar com muitas empresas, tantos as corporates quanto as próprias startups que podem nos ajudar a sermos mais assertivos nas decisões que tomarmos”, acrescenta Teixeira. “E, também, esperamos contribuir para o ecossistema de alguma forma, principalmente, no que diz respeito ao desenvolvimento de gestão de pessoas na comunidade”.

RHGestor tem mais de 15 módulos

O RHGestor é um software criado para organizar e automatizar os processos de Gestão de Pessoas. Sua história começa em 2010, com a criação e desenvolvimento, mas foi em 2017 que ele se tornou uma plataforma completa, quando ganhou novas funcionalidades, como Gestão de Colaboradores, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, tudo isso integrado com a Folha de Pagamento em um só lugar.

O sistema atualmente tem mais de 15 módulos que organizam e descentralizam tarefas, e possui como principal objetivo fazer do setor de Recursos Humanos o protagonista do negócio, trabalhando de forma estratégica e chegando a economizar até 30% do tempo utilizado em tarefas operacionais.

 O produto RHGestor, em 2019, foi elevado ao status de empresa, e atualmente, atua em todo o território nacional, chegando a acumular crescimentos na casa de 340% ao ano. E não pretende parar por aí. Com uma nova sede em construção e se tornando parte da comunidade Cubo Itaú, a empresa pretende dobrar o número de colaboradores em 2024 e expandir ainda mais o negócio.

Leia também: Mesmo banalizado, o coaching ainda é valorizado pelas empresas

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias