INOVAÇÃO

Startup facilita emissão de NF-eletrônica para produtor rural

POR Marcelo Bulgarelli EM 07 DE novembro DE 2023

Uma startup maringaense já oferece aos produtores rurais a possibilidade de emitir Nota Fiscal eletrônica (NFP-e). A facilidade foi criada pela Agromics, já antecipando o fim definitivo das NFs em papel. Poucos produtores sabem, mas já possível emitir notas eletrônicas pelo celular ou computador.

A NFP-e evita a perda de tempo, dinheiro e estresse do produtor rural. “É um sistema mais fácil de usar que o whatsapp”,  garante o CEO da Agromics, Jean Fernandes. “Nossa solução é simples e bem básica, com o objetivo de construir uma ponte entre o produtor rural e a tecnologia. Por isso temos usuários de 15  a 70 anos de idade”.

A Agromics surgiu em novembro de 2020 por meio do programa Inovus Teste sua Ideia (Evoa, Sebrae, Acim, Sicoob). Jean e o sócio Rogelho Aparecido Fernandes (Fundador e CTO), desenvolveram um MVP (produto mínimo viável). Lançado em março de 2021, contava apenas dois clientes. Hoje, em 2023, tem mais de 200. A meta é chegar  mil usuários no ano que vem.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Empreedimento bootstrapping

A startup começou como bootstrapping, isto é, quando se começa um negócio a partir de recursos limitados, sem o apoio de investidores. “Nessa forma de iniciar startups, o empreendedor geralmente utiliza recursos próprios para lançar o negócio sem o apoio de fundos de investimento”, explica Jean.

Atualmente a Agromics atende B2C e inicia o atendimento B2B2C. O objetivo é ganhar a confiança dos grandes players B2B. “Muitos já perdem dinheiro não digitalizando, mas ainda não confiam tanto para passar a operação de notas para uma startup”, observa.

Leia também: Grupo DB1 prevê faturamento de R$ 180 milhões em 2023

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias