A diretoria da Nação Digital

E-COMMERCE

Após comprar 51% da Nação Digital, FCamara projeta faturar R$ 1,2 bi/ano

POR Marcelo Bulgarelli EM 20 DE setembro DE 2023

 

A maringaense Nação Digital, uma das maiores do país nas áreas de marketing e e-commerce,  prevê a abertura do capital a partir de 2025 com o objetivo de triplicar o faturamento atual, na casa dos R$ 400 milhões, para R$1,2 bilhão por ano.

Um dos primeiros passos foi a venda parcial da empresa, no ano passado, para a  FCamara Estratégia Digital, de São Paulo, grande grupo de tecnologia com mais de 1,3 mil colaboradores, conhecido pelo desenvolvimento de aplicativos e e-commerce. Hoje atende oito dos dez maiores varejistas do Brasil como Magalu e Via Varejo.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

A FCamara adquiriu 51% da empresa maringaense, que ainda conta com seu fundador, Rodrigo Martucci, 38 , no comando. Mesmo não sendo o sócio majoritário, ele ainda faz uma gestão autônoma do  e-commerce,  deixando ao grupo paulista as questões envolvendo governança, jurídica, financeira, contábil  e departamento pessoal.

Devido a um contrato de confidencialidade entre Martucci e Fábio Camara, fundador e CEO do Grupo FCamara, o valor de venda não foi revelado.

Nação Digital

 A empresa de Maringá mantém cerca de 65 colaboradores especializados em marketing, engenheira de dados e de produção.  Entre os clientes, nomes de peso como o Grupo Elfa (saúde), Colchões Castor e rede de supermercados Nagumo. Agora, junto com a FCâmara, o grupo já está em Lisboa, mantém um escritório em Londres e está expandindo os negócios para o México e Estados Unidos.   

Além de Martucci, a Nação tem outros quatro gestores (ex-colaboradores) com participação societária menor: André Martins, Mirian Ferreira, Guilherme Buch e Afonso Schnaider.  Nos planos de crescimento também está a aquisição de outras 25 pequenas empresas do setor. Recentemente foi feita uma fusão com a SGA, especializada em serviço de cloud  (computação em nuvem), cibersegurança e licenciamentos.  

A empresa  maringaense existe desde 2012,  quando Martucci, aos 27 anos, retornou dos Estados Unidos onde se formou em marketing  digital  pela Universidade de Massachusetts e fez mestrado em  e-commerce.  Hoje é umas das principais do país, eleita como melhor agência de e-comerce pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Grupo FCamara

Já o Grupo FCamara, com a aquisição da Nação Digital, conseguiu aumentar seu  portfólio de serviços e agregar valor às soluções do Grupo com inbound commerce. Essa transação representou a formalização do sexto centro de excelência do Grupo, que tem crescido cerca de 150 % nos últimos dois anos, lançando diversas startups com foco B2B (business to business).  Em 2020 adquiriu a startup Omnik, plataforma que transforma e-commerces em marketplaces.

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias