A Agência do Trabalhador em Maringá oferece um número recorde de ofertas de emprego neste ano. São 1.243 vagas.

EMPREGOS

Agência do Trabalhador em Maringá está com número recorde de vagas

POR Marcelo Bulgarelli EM 03 DE outubro DE 2023

A Agência do Trabalhador em Maringá está com um número recorde de vagas de emprego neste ano. São 1.243 vagas para o Comércio, Indústria, Construção Civil e Serviços.  Até então, no período pré-pandemia, os números máximos registrados ficavam entre 700 e 800 ofertas.

O setor que mais emprega é o de Serviços por abranger uma infinidade de atividades, mas o Comércio também está em alta com mais de 220 vagas para operadores de caixa, vendedores, gerentes e supervisores. A maioria das vagas é para quem possui Ensino Médio.

A crescente oferta de empregos se deve à instalação de grandes lojas em Maringá, prevista já pra outubro, e também ao bom momento da Construção Civil.  “Soma-se a isso, a proximidade do Natal”,  acrescenta Clarice Chimirri, diretora da Agência do Trabalhador, ao analisar os dados.

Portfolio pelo WhatsApp

Receba as notícias do Portfolio pelo whastsapp no momento em que são publicadas.

Neste fim de ano, várias lojas já anunciaram novas unidades em Maringá. A franquia KFC (Kentucky Fried Chiken) vai abrir a segunda loja na cidade e deve gerar mais de 40 empregos. O mesmo número está sendo oferecido pela Casa China, que vai inaugurar sua unidade no dia 5 de outubro. Até o dia 10, também entra na lista a Casa do Dinossauro, um restaurante temático que vai gerar outros 20 empregos diretos.

A oferta de empregos na Construção Civil estão em alta. Há 74 vagas para serventes de obras e 34 para pedreiro.  A indústria também busca profissionais e busca 64 aprendizes e outros 30 como auxiliar na área de produção.

PCDs

Há ainda 322 vagas para pessoas com deficiência (PCDs). Neste caso, a maior parte é para operador de cobrança (100), seguido de repositor de mercadoria (33) e operador de caixa (21).

Desde a retomada da economia pós pandemia, a oferta de empregos nunca ficou abaixo de 500. “Também tivemos recentemente uma edição do ′Dia D Empregar′, com mais de 320 vagas de emprego destinadas para PCDs”, recorda Clarice. “Mas nem todas foram preenchidas”.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) também apontam um crescimento de admissões neste ano. Os últimos números disponíveis, até o mês de agosto, mostram 67.436 contratados ante 65.351 no mesmo período no ano passado.

  • Confira AQUI as ofertas de emprego da Agencia do Trabalhador de Maringá.

Assine o Portfolio por apenas R$19/mês

Quanto vale para você uma informação exclusiva que pode mudar o rumo dos seus negócios?

Marcas

Mais notícias