AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
ELEIÇÕES
Três chapas disputam as eleições para a direção do Sindicatos dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), que serão realizadas na segunda (23) e terça-feira (24).
Duas são encabeçadas por mulheres, sendo uma delas a atual presidente Priscila Guedes da Luz, candidata à reeleição pela Chapa 1, tendo como vice Marcos Miguel Ribeiro. O nome da chapa é União e Luta.
A Chapa 2 tem como candidata a presidente a ex-presidente da entidade Iraídes Baptistoni e como vice Caldeci Bezerra Chaus. O nome da chapa é Somos Todos Sismmar. Já a Chapa 3, Servidor em Primeiro Lugar, é liderada por Moisés Rebouças Santos e a vice é Gertrudes Tolfo.
Portfolio pelo WhatsApp
Cada Chapa do Sismmar é composta por uma Diretoria Executiva (13 membros), um Conselho Fiscal (3 titulares e 3 suplentes) e uma Diretoria Sindical (5t e 5s), totalizando 29 pessoas. O mandato é de três anos, com possibilidade de reeleição.
A Prefeitura de Maringá tem mais de 14,4 mil servidores na ativa, e aposentados também podem votar. As urnas exclusivas para eles(as) ficam na sede do Sismmar, onde votam pessoas com nomes iniciados pela letra A até K. Fica na Avenida Paissandu, 465.
O outro local de votação para aposentados(as) é na sede da Maringá Previdência, com pessoas com nomes iniciados pela letra L até Z. Fica na Avenida Carneiro Leão, 135.
Assine o Portfolio por apenas R$19/mês
Marcas
AGRO
Razena usa embalagens tão especiais quanto os cafés que produz
A família cultiva 100 hectares de várias espécies de café no cerrado mineiro, mas só 1%, do Catuaí 144 amarelo é embalado com a marca Razena.
Mais notícias
INOVAÇÃO
Maringá tem três Projetos Inovadores reconhecidos pela Rede Cidade Inteligente
Dos dez Projetos Inovadores reconhecidos pela organização do 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais Inteligentes, três são de Maringá.
CÂMARA
Revisão do Plano Diretor corre risco de só ser concluído em 2024
A revisão do Plano Diretor de Maringá já deveria ter sido feita em 2016, O projeto de lei é complexo, repleto de detalhes e soma 188 páginas.
CÂMARA
Uso de carro alugado para serviços de táxi é vetado
A Câmara de Maringá aprovou, mas o prefeito vetou projeto de lei que autorizava uso de carro alugado para serviços de táxi.
LAVA JATO
Correição na 13ª Vara Federal aponta “gestão caótica” de Sérgio Moro
Relatório parcial da correição extraordinária na gestão de Sérgio Moro aponta que não há inventário sobre todos os bens apreendidos.
ZONEAMENTO
Área de preservação em fundos de vale diminui e edificações serão regularizadas
Área de preservação permanente em fundos de vale em Maringá é reduzida de 60 metros para 30 metros e proprietários de lotes comemoram.
CÂMARA
Vereador Maninho pede revogação de lei que ele mesmo propôs há três meses
Em regime de urgência, o vereador Maninho (PDT) propôs a concessão e a revogação do título de utilidade pública a Maranatha.
AMBIENTE
Comissão de Impactos Urbanísticos e Vizinhança tem nova composição
Em Maringá, relatórios e estudos de impacto de vizinhança são obrigatórios para empreendimentos com mais de 5 mil m².
SARANDI
Sem reajuste na tabela, Maternidade do Metropolitano não vai atender SUS
Tabela SUS está sem reajuste desde 2012. Hospital Metrropolitando de Sarandi faz 90 partos por mês e está tentando negociar com a Sesa
SAÚDE
Câmara de Maringá aprova concessão do Hospital da Criança, com emendas
Concessão do Hospital da Criança só será para entidade filantrópica e, no mínimo, 60% dos atendimentos deverão ser via SUS.